O que observar ao comprar EPI

Comprar EPI Banner-min

O que considerar para ao Comprar EPI da maneira correta

Ao Comprar EPI de maneira correta podem surgir muitas dúvidas, como em que tipo de ambiente utilizar determinado equipamento, contra quais riscos ele garante sua segurança além das normas regulamentadoras quais este equipamento esta sujeito. Porém, com essas dicas, você poderá tomar a decisão mais acertada no processo de compra.

Necessidade

Primeiramente para uma compra correta de equipamentos de proteção individual é identificar quais os riscos e quais as necessidades de proteção do usuário. Dessa forma permita que seu engenheiro ou Técnico de Segurança do Trabalho e outros funcionários auxiliem no processo de comprar do EPI. Pois eles sabem exatamente quais são suas necessidades de proteção, além de ser uma forma de criar um bom clima organizacional.

Quantidade

O cálculo da quantidade correta de EPI é essencial para uma encomenda que supra as necessidades de sua empresa e, ao mesmo tempo, não inclua itens supérfluos. Para isso, observe dois pontos: 1- O número de integrantes na equipe de trabalho 2- A rotatividade dos equipamentos em determinado períodoComprar EPI

Qualidade

Portanto sabendo qual a sua necessidade e quantidade, é hora de escolher o seu EPI. Existem no mercado diversos fabricantes, com preços mais caros ou mais baratos. Porém, neste momento é prioritário investir em produtos de boa qualidade, com a garantia do INMETRO e com Certificado de Aprovação (CA) do Ministério do Trabalho (MTE). Além disso, observe os custos de manutenção do produto. Observando esses três requisitos você poderá ter mais segurança ao comprar seu EPI. Se gostou das dicas, confira nossos ebooks gratuito!

Confira outras postagens do Blog SafetyTrab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis − 3 =

WhatsApp chat