Compra de EPI pela internet é segura?

A compra de EPI pela internet é uma realidade, mas assim como acontece nos demais segmentos varejistas, a escolha de uma boa loja de equipamentos de proteção individual deve ser cautelosa.

A pandemia reforçou uma tendência que já se destaca no mercado: o e-commerce. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre deste ano foram realizadas  78,5 milhões de compras online. O aumento, que foi de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado, foi sentido em diversos setores, impactando inclusive a compra de EPI pela internet. 

Assim como acontece nos demais segmentos varejistas, a escolha de uma boa loja de equipamentos de proteção individual deve ser cautelosa, especialmente quando o pedido é feito online. Encontrar um fornecedor confiável pode fazer toda a diferença para o seu negócio.

O que levar em consideração na compra de EPI pela internet 

Você sabia que o Brasil é um dos cinco países com mais acidentes de trabalho no mundo? Com estatísticas tão alarmantes, a Segurança do Trabalho se torna ainda mais fundamental em qualquer segmento da indústria.

Contudo, a conscientização sobre o assunto começa no coração da empresa: o setor administrativo. Responsável por estabelecer o planejamento estratégico e a gestão das tarefas do negócio, a área, assim como a diretoria, deve zelar pela saúde, segurança e bem-estar dos funcionários.

Igualmente importante é a escolha dos equipamentos e a seleção dos fornecedores. Antes de mais nada, ter um distribuidor preparado para atender às mais diversas demandas é garantir uma compra de EPI pela internet muito mais segura e com o devido respaldo técnico.

Por se tratar de produtos essenciais para o bem-estar do trabalhador, é importante prestar atenção a alguns detalhes na hora de escolher um fornecedor. Este não é o momento de economizar e sim de prezar pela saúde dos seus funcionários.

Por fim, lembre-se que muitas vezes o barato sai caro no longo prazo.

Como escolher o melhor fornecedor 

Em primeiro lugar, é importante entender as suas necessidades. Por isso, antes de mais nada, faça uma análise de riscos para conhecer os equipamentos necessários e os problemas do seu negócio.

Depois, com os dados em mãos, é hora de buscar o local para compra de EPI pela internet. Confira algumas dicas:

  • Escolha uma empresa de EPI com tradição;
  • Pesquise a reputação do distribuidor antes de tomar a sua decisão;
  • Entre em contato com a equipe e verifique se os profissionais têm conhecimento no assunto. Afinal, são eles que irão tirar as suas principais dúvidas;
  • Confira a disponibilidade de produtos. Lembre-se que atrasos implicam em multas e advertências graves para a empresa. Isso, é claro, sem contar na proteção do funcionário que pode ficar limitada;
  • Pesquise os preços e busque pelo melhor custo-benefício.

Eventualmente a busca por um fornecedor de confiança pode ser trabalhosa. No entanto, a escolha com cautela do melhor lugar para a compra de EPI a longo prazo só traz vantagens. 

Seja pela internet ou pessoalmente, anote os prós e os contras de cada fornecedor. E se ainda está em dúvida, aproveite para conhecer um pouco mais sobre a SafetyTrab e entenda o porquê somos o fornecedor ideal para você. Acesse nosso site e entre em contato com a nossa equipe, que é formada por profissionais altamente qualificados.

Você também pode se inscrever no nosso canal do youtube para ficar por dentro das nossas dicas e atualizações sobre Segurança do Trabalho.

Acompanhe todas as novidades do mercado. Preencha o formulário abaixo e receba os materiais informativos produzidos regularmente pela SafetyTrab!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    quatro + onze =

    WhatsApp chat