Vídeo flagra trabalhador sem EPI em janela do 16º andar de prédio

Imprudência no trabalho-min

Flagrante de imprudência no trabalho!

Um homem foi flagrado em Águas Claras, no Distrito Federal, realizando atividades sem a devida utilização de EPIs. No vídeo publicado, é possível observar a imprudência no trabalho, ao ver o homem se equilibrando apoiado à janela do parapeito de um prédio, onde aparentemente realiza algum tipo de manutenção ou limpeza.

Conforme a descrição do vídeo, o trabalho foi feito no 16º andar do edifício. Enquanto é filmado, o homem chega a conversar com outra pessoa no interior do apartamento, que observa o serviço. De maneira imprudente, o trabalhador não utiliza qualquer tipo de equipamento de proteção para trabalho em altura, tais como cinto de segurança, trava-quedas ou talabarte.

Norma Regulamentadora 35 (NR 35)

A Norma Regulamentadora 35 (NR 35) determina os requisitos de segurança para o chamado trabalho em altura.

Em suma, a NR 35 define que é dever do empregador garantir a implementação das medidas de proteção, assegurar a suspensão dos trabalhos em altura quando verificar condição de risco, dentre outras obrigações. Da mesma forma, a norma também define que cabe ao trabalhador cumpri-la e zelar pela sua segurança e saúde.

Os principais riscos envolvidos no trabalho em altura estão a queda do trabalhador, de objetos, colisão com objetos, além de choques elétricos. As acidentes ocorrem principalmente por falta de proteção perda do equilíbrio, falha na instalação da proteção ou negligência.

Confira outras postagens do Blog SafetyTrab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?