EPIs para calor
Todo o colaborador que se encontra em um ambiente de alta temperatura, tem a necessidade de se conscientizar sobre os efeitos do calor. Portanto é essencial o uso de EPIs para calor, já que pode estar submetendo o profissional a insalubridade, conforme a NR 15.
Salvo se acaso o associado passar horas exposto a esse calor o mesmo pode ter problemas adversos, como:
Sudorese
O corpo afim de tentar diminuir a temperatura do corpo, libera o aumento das glândulas sudoríparas, aumentando a quantidade de suor, podendo chegar a 2 litros por hora.
Calor interno em excesso
O exagero no calor faz com que se eleve níveis de adrenalina e noradrenalina, com isso tem um aumento do metabolismo e temperatura interna, proporcionando atrito entre as moléculas.
Vasodilatação periférica
Por conta do calor, existe um aumento no fluxo sanguíneo ocasionando um aumento na temperatura da pele, sendo esse um dos primeiros sintomas.
Sobretudo além dos sintomas físicos, existem os sintomas psicológicos como depressão, irritabilidade, ansiedade, incapacidade de concentração.
EPIs para calor
De fato para haver uma proteção do usuário é necessário o uso dos EPIs destinados a esta atividade em alta temperatura.
Avental térmico
Possibilita a flexibilidade do colaborador, além da proteção do calor frontal.
Luvas/capas térmica
Permite a proteção das mãos, tronco e membros superiores.
Além do mais lembre-se de sempre da necessidade de serem tecidos leves, antichamas, resistentes. Nós da SafetyTrab estamos preparados para ajudar você a manter a segurança sempre em primeiro lugar.
Gostou do conteúdo? Cadastre seu e-mail e receba novidades, newsletter e promoções.