luva esd antiestática

Luva ESD Antiestática

Pode não parecer, mas diariamente diversos profissionais e indivíduos em suas atividades domesticas estão suscetíveis a uma descarga eletrostática, apesar de ser uma inimiga invisível, ela causa graves acidentes, no entanto, pode e deve ser evitada com a utilização de EPIs, como por exemplo, a luva antiestática.

Este modelo de luva de segurança, é ideal para atividades que envolvam equipamentos eletrônicos, já que sua principal função é evitar descargas eletrostáticas que possam vir a danificar o componente que está sendo manuseado. Ou seja, a Luva Antiestática além de proteger o colaborador contra escoriantes e abrasivos é desenvolvida especialmente para proteger o produto contra a energia estática.

Tipos de Luva Antiestática

Um dos principais propósitos da luva antiestática é proteger não somente o usuário, como também o objeto manuseado contra ESD, mas afinal, quais são os tipos? Segue abaixo uma lista para te ajudar a definir a melhor luva para a sua atividade:

  • Luva Antiestática de Nitrilo: É a escolha perfeita para ambientes não contaminados. Além disso, é resistente a produtos químicos leves e óleos. Vale ressaltar que a ponta dos seus dedos possui um textura antiderrapante, o que possibilita uma melhor performance de manuseio. 
  • Luva Antiestática de Nylon: Além das pontas dos dedos, a palma da mão também possui uma textura reforçada, sendo assim com uma força de aderência maior. Vale ressaltar que também é mais elástica comparada a Nitrilo. 
  • Luva Antiestática de Poliéster: Sem dúvidas, uma das mais resistentes à energia eletrostática, já que, detém uma capacidade de dissipação de cargas estáticas bastante elevada. Ela também é reutilizável, além de se adaptar bem a mão do usuário. 
  • Luva Antiestática Vinílica: São ambidestras e possuem o punho frizado, aumentando a área de proteção. Além disso, tem resistência a corte e devem ser utilizados em ambientes não contaminados, sendo, comumente utilizado em, áreas de montagem e desmontagem.

 

R$3,33 à vista Em até 3x de R$1,17

Principais EPIS Para Proteção Antiestática

Além do uso da luva antiestética, é essencial que o usuário utilize outros equipamentos de proteção individual para se proteger de descargas eletrostáticas. Você ainda não sabe quais são? Não se preocupe, preparamos uma lista para te ajudar. 

  • Botina Antiestética
  • Bota Antiestética
  • Jaleco Antiestático
  • Manta Antiestática
  • Pulseiras de Aterramento
  • Calcanheiras Dissipativas
  • Dentre outros

Dessa forma, todos esses EPIs são essenciais para proteção contra a descarga eletrostática, no entanto, no momento da compra deve sempre ser levado em consideração a necessidade do ambiente e das atividades. O uso da luva esd antiestática, por exemplo, é muito indicada para a indústria petroquímica, eletrônicas, ópticas, engenharias além de ser ideal para manipulação de placa de circuito, dentre outros materiais eletrônicos. 

Agora que já sabe os benefícios, a importância e os tipos de luvas antiestéticas, que tal, realizar o seu orçamento conosco?  Contamos com uma equipe altamente qualificada e experiente dispostos a ajudá-lo sempre que necessário. Com a assessoria personalizada da SafetyTrab, você terá a segurança da melhor escolha que garanta proteção e aumente o desempenho do trabalhador.

 Entre em contato para realizar seu orçamento para Proteção Antiestática e Compre agora mesmo!